Em busca do sucesso em uma época totalmente diferente da atual, em um segmento que ainda sofria muitos preconceitos, eles formaram a dupla em 1980.
Antes, João Paulo formava com o irmão Francisco a dupla Neri & Nerinho e Daniel cantava em rodas de viola e festivais na região de Brotas, desde menino.
De rivais nas apresentações que faziam em circos, praças e festivais, passaram a formar uma dupla, com o objetivo de gravar um disco, o que aconteceu com ajuda de amigos, pela gravadora Continental Chanceler.
Durante a carreira, foram nove álbuns gravados, o primeiro em 1985, com o título de “Amor, Sempre Amor”, conseguido com muito suor.
O último teria o título de “Amigo é Coisa pra se Guardar” e foi lançado após a morte do cantor.
Daniel: 18 anos sem João Paulo – Fatalidade
Em 12 de setembro de 1997, no momento em que a dupla se consagrava em todo o Brasil, veio a fatalidade. No retorno de um show na cidade de São Caetano do Sul, a caminho de Brotas, o veículo dirigido pelo cantor capotou e preso nas ferragens, João Paulo não conseguiu sair do automóvel, que estava em chamas.
O enterro comoveu o país inteiro e foi acompanhado por milhões de pessoas. No cemitério de Brotas, milhares de pessoas também compareceram, prestando uma última homenagem. Entre os presentes, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e Cezar e Paulinho, entre outros famosos.
Hoje, Daniel segue carreira solo, mas em todos os momentos reverencia o parceiro, a quem chama de “irmão”.
Daniel: 18 anos sem João Paulo – “Estou Apaixonado”
Um dos momentos mais emocionantes, após a perda do parceiro, é a homenagem que Daniel faz ao seu companheiro durante um show no Olympia, em 1997. Daniel canta e toca a música Estou Apaixonado – maior sucesso da dupla – ao lado de um banquinho vazio, enquanto, em uma gravação, pode ser ouvida a voz de João Paulo.
Durante o programa “Ensaio”, que foi exibido pela TV Cultura em 2010, o cantor Daniel falou sobre a perda do companheiro de dupla, João Paulo:
“É uma sensação absurda, uma coisa indescritível que se passa dentro do coração. Não sei dizer ao certo como encontrei forças para superar aquilo, para recomeçar. A primeira idéia era a de parar, com certeza”, afirmou o cantor .
“Acredito que muita gente que não acompanhava o nosso trabalho passou a acompanhar. E muitas pessoas que acompanhavam deixaram de fazê-lo por gostar, talvez, da opção em dupla. É muito diferente cantar sozinho. Você não dividir responsabilidades, não ter o seu parceiro do lado, não ter uma segunda voz”, analisou.
Daniel: 18 anos sem João Paulo – FOTOS
OFERECIMENTO:
SILAGEM DE RAMA DE MANDIOCA
LIGUE: (44) 3428-1461 (44) 9152-1838
ATENÇÃO VOCE QUE TRABALHA COM GADO LEITEIRO E GADO DE CORTE.
TRATE DO SEU REBANHO COM SILAGEM DE RAMA DE MANDIOCA,
É UM PRODUTO DE QUALIDADE COMPROVADA PARA SEU REBANHO.
LIGUE E FAÇA SEU PEDIDO QUE ENTREGAMOS EM SUA PROPRIEDADE.
SILAGEM DE RAMA DE MANDIOCA PARA O SEU GADO
LIGUE: (44) 3428-1461 (44) 9152-1838
FALE COM O VANDERLEI BAIANO DE GRACIOSA.
Fonte: www.RadioArenaSertaneja.COM
A RÁDIO MAIS GOSTOSA DE OUVIR
Nenhum comentário:
Postar um comentário