Rádio Arena Sertaneja - A Rádio Mais Gostosa de Ouvir !!! Paranavai-PR: 18 anos que o cantor João Paulo, ex-parceiro de Daniel, faleceu, em um acidente de carro.

Social Icons

18 anos que o cantor João Paulo, ex-parceiro de Daniel, faleceu, em um acidente de carro.

José Henrique dos Reis nasceu em Brotas (SP), em 28 de julho de 1960, mas se tornou conhecido do grande público como João Paulo, parceiro de Daniel.
Em busca do sucesso em uma época totalmente diferente da atual, em um segmento que ainda sofria muitos preconceitos, eles formaram a dupla em 1980.
Antes, João Paulo formava com o irmão Francisco a dupla Neri & Nerinho e Daniel cantava em rodas de viola e festivais na região de Brotas, desde menino.

De rivais nas apresentações que faziam em circos, praças e festivais, passaram a formar uma dupla, com o objetivo de gravar um disco, o que aconteceu com ajuda de amigos, pela gravadora Continental Chanceler.

Durante a carreira, foram nove álbuns gravados, o primeiro em 1985, com o título de “Amor, Sempre Amor”, conseguido com muito suor.

O último teria o título de “Amigo é Coisa pra se Guardar” e foi lançado após a morte do cantor.

Daniel: 18 anos sem João Paulo – Fatalidade

Em 12 de setembro de 1997, no momento em que a dupla se consagrava em todo o Brasil, veio a fatalidade. No retorno de um show na cidade de São Caetano do Sul, a caminho de Brotas, o veículo dirigido pelo cantor capotou e preso nas ferragens, João Paulo não conseguiu sair do automóvel, que estava em chamas.

O enterro comoveu o país inteiro e foi acompanhado por milhões de pessoas. No cemitério de Brotas, milhares de pessoas também compareceram, prestando uma última homenagem. Entre os presentes, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e Cezar e Paulinho, entre outros famosos.

Hoje, Daniel segue carreira solo, mas em todos os momentos reverencia o parceiro, a quem chama de “irmão”.

Daniel: 18 anos sem João Paulo – “Estou Apaixonado”

Um dos momentos mais emocionantes, após a perda do parceiro, é a homenagem que Daniel faz ao seu companheiro durante um show no Olympia, em 1997. Daniel canta e toca a música Estou Apaixonado – maior sucesso da dupla – ao lado de um banquinho vazio, enquanto, em uma gravação, pode ser ouvida a voz de João Paulo.

Durante o programa “Ensaio”, que foi exibido pela TV Cultura em 2010, o cantor Daniel falou sobre a perda do companheiro de dupla, João Paulo:

“É uma sensação absurda, uma coisa indescritível que se passa dentro do coração. Não sei dizer ao certo como encontrei forças para superar aquilo, para recomeçar. A primeira idéia era a de parar, com certeza”, afirmou o cantor .

“Acredito que muita gente que não acompanhava o nosso trabalho passou a acompanhar. E muitas pessoas que acompanhavam deixaram de fazê-lo por gostar, talvez, da opção em dupla. É muito diferente cantar sozinho. Você não dividir responsabilidades, não ter o seu parceiro do lado, não ter uma segunda voz”, analisou.

Daniel: 18 anos sem João Paulo – FOTOS







OFERECIMENTO:
SILAGEM DE RAMA DE MANDIOCA
LIGUE: (44) 3428-1461 (44) 9152-1838
ATENÇÃO VOCE QUE TRABALHA COM GADO LEITEIRO E GADO DE CORTE.
TRATE DO SEU REBANHO COM SILAGEM DE RAMA DE MANDIOCA,
É UM PRODUTO DE QUALIDADE COMPROVADA PARA SEU REBANHO.
LIGUE E FAÇA SEU PEDIDO QUE ENTREGAMOS EM SUA PROPRIEDADE. 
SILAGEM DE RAMA DE MANDIOCA PARA O SEU GADO
LIGUE: (44) 3428-1461 (44) 9152-1838
FALE COM O VANDERLEI BAIANO DE GRACIOSA.
A RÁDIO MAIS GOSTOSA DE OUVIR





Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Henrique e Juliano-Expoparanavai 2015

Luan Santana - Expoparanavai 2015

Chitãozinho e Xororó - Expoparanavai